assembleia unificiada

Em Destaque
Publicado em Terça, 17 Novembro 2020 18:33
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O departamento jurídico do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) segue à disposição dos jornalistas sindicalizados para entrar com ações individuais relacionadas à manutenção do teletrabalho, notadamente os que já vinham exercendo o serviço desde o início da pandemia.

A elaboração e entrada de ações individualizadas, via liminar, revela-se uma alternativa jurídica para a manutenção desse direito, uma vez que os recursos do Sindicato às decisões das ações coletivas ainda serão avaliados pelo TRT. Inclusive, já tivemos decisões favoráveis para jornalistas da EBC cujos relatórios médicos haviam sido simplesmente negados pela Diretoria.

Os colegas que estão em rodízio e em critérios estabelecidos pela OMS e pelo próprio Ministério da Saúde, mas não foram contemplados pela "análise" da Diretoria da EBC, por exemplo, podem entrar em contato com nosso jurídico para questionamentos. Há diversos casos na empresa que podem ser considerados como plausíveis para o prosseguimento do teletrabalho, seguindo inclusive orientações do Ministério da Saúde, em respeito às melhores práticas de prevenção à Covid e priorizando os direitos à saúde e à vida.

A Diretoria da EBC e as chefias imediatas - em consonância com esse governo que despreza a ciência e a saúde pública - devem ser questionadas por suas decisões que não respeitam a pandemia e a saúde dos trabalhadores. A opção da EBC, infelizmente, foi colocar em risco a vida dos empregados e empregadas públicas pois, além de não ouvir a ciência, sequer planejou o retorno ou garantiu de forma devida equipamentos de proteção e higienização nas redações.

O Sindicato, portanto, continua atendendo aos filiados na busca por soluções jurídicas para enfrentar os desmandos da EBC, cuja motivacão principal para essa convocação presencial é seguir fazendo propaganda para o governo federal, em detrimento de cumprir a missão da empresa de servir à sociedade.

Os associados devem agendar horário com o jurídico no telefone (61) 3343-2251. E, para quem ainda não colabora com o Sindicato, esse é o momento de somar forças para a defesa da categoria e da comunicação pública.

17/11/2020 / Diretoria do SJPDF

 

 

Receber notícias

Nossa solidariedade e total apoio à jornalista @tetecruz pelas perseguições que vem sofrendo. Perfis de extrema-dir… https://t.co/c3CfvVGBWC
A venda da @CEBDistribuicao tem data marcada já: 4/12. A conta aumentou em Goiás. Apagões podem acontecer, como no… https://t.co/nwRzIgAVui

Acesse o Site