assembleia unificiada

Em Destaque
Publicado em Terça, 17 Novembro 2020 19:12
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Os Sindicatos dos Jornalistas e os Sindicatos dos Radialistas informam que foi realizado, nesta segunda-feira, dia 09/11, reunião com juiz mediador do Tribunal Superior do Trabalho sobre as negociação do Acordo Coletivo da EBC.

A Empresa ingressou com pedido de mediação no tribunal no dia 31/10, sem qualquer comunicação aos sindicatos. A reunião foi realizada dentro deste pedido.

A mediação ocorreu de forma unilateral, com o juiz ouvindo apenas os sindicatos. Outra reunião também foi realizada entre o juiz e a empresa também nesta segunda.

Os Sindicatos relataram todas as dificuldade em negociação com a empresa, a demora de retorno sobre a pauta aprovada pela assembleia, além das diversas tentativas de prorrogar o acordo. As entidades se colocaram a disposição para qualquer diálogo que facilite a realização de um novo acordo coletivo.

O juiz sugeriu a realização de uma nova reunião de negociação entre as partes. Os Sindicatos aguardam um retorno da empresa sobre a realização da reunião dentro do escopo da mediação do TST.

As entidades sindicais inclusive protocolaram no processo de mediação a concordância na renovação de todo acordo conforme proposto pela empresa no processo.


Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal

Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Distrito Federal

Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado do Rio de Janeiro

Comissão de Empregados da EBC

 

Receber notícias

Nossa solidariedade e total apoio à jornalista @tetecruz pelas perseguições que vem sofrendo. Perfis de extrema-dir… https://t.co/c3CfvVGBWC
A venda da @CEBDistribuicao tem data marcada já: 4/12. A conta aumentou em Goiás. Apagões podem acontecer, como no… https://t.co/nwRzIgAVui

Acesse o Site