Em Destaque
Publicado em Terça, 30 Março 2021 13:09
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Os sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas do DF enviaram nesta terça-feira (30/3) ofício ao governador Ibaneis Rocha e ao secretário da Saúde, Osnei Okumoto, para reivindicar a inclusão de ambas as categorias entre as prioridades no plano de vacinação contra a covid-19. O pedido lembra que as atividades relacionadas a imprensa, em todas as suas modalidades, foi declarada essencial no decreto federal de março de 2020 que instituiu o estado de calamidade para enfrentamento da pandemia.

Por se tratar de atividades complementares e com interação cotidiana, jornalistas e radialistas entendem que a segurança sanitária no setor poderá ser garantida apenas com a vacinação de ambas as categorias. Diariamente profissionais de jornais, rádio e TV são expostos à contaminação pelo coronavírus, seja nos deslocamentos para reportagem, seja no trabalho interno em redações e estúdios.

Hoje, como desde o início da crise sanitária, o SJPDF e o SINRAD-DF tomam posição firme e inequívoca sobre a urgência de que os agentes do poder público, em todas as esferas, priorizem a aquisição de vacinas em quantidades que garantam a imunização em massa de toda a população - único caminho seguro para salvar a vida de trabalhadoras e trabalhadores, para a retomada plena da atividade econômica e também da rotina de vida da sociedade.

Receber notícias

Racismo nas redações: SJPDF e @cojiradf pedem apuração de caso envolvendo jornalista premiada da CNN. -> Direção da… https://t.co/IK2j0Ujw3T
12hreplyretweetfavorite
RT @ficaebc: Aumentam as repercussões internacionais sobre as intenções de @fabiofaria e @jairbolsonaro de privatizar ou extinguir a EBC. L…
12hreplyretweetfavorite

Acesse o Site