PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF (SJPDF) alerta a categoria para riscos na cobertura na Esplanada dos Ministérios nesta quarta-feira (8). A entidade recebeu relatos de ataques de manifestantes bolsonaristas contra profissionais de imprensa, especialmente em frente à sede do Ministério da Saúde (MS). Alguns profissionais tiveram que se abrigar dentro do prédio e aguardaram escolta policial para sair.

A direção do SJPDF entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do DF para cobrar que o órgão assegure o trabalho da imprensa. A assessoria de imprensa da instituição informou que foram tomadas providências para assegurar a saída das equipes que se encontravam no MS.

A entidade também cobrará das empresas e dos veículos de comunicação que garantam a segurança de seus funcionários e não os enviem para cobertura na frente de prédios nesta quarta (8). No caso daqueles com dificuldade de sair de órgãos, é urgente a oferta de uma solução para evitar qualquer risco à integridade física dos profissionais. O SJPDF se coloca à disposição da categoria para tirar dúvidas e prestar assessoria jurídica, em caso de necessidade.

Diretoria do SJPDF
Plantão: 61 98346-9839

Receber notícias

Pela vida de todas as mulheres e pelo direito de decidirmos sobre nossos corpos, queremos: Educação sexual para dec… https://t.co/VdCDdKJaE0
2hreplyretweetfavorite
No Brasil, são cerca de 1 milhão de abortos ilegais por ano. A criminalização não impede que aconteça, mas faz com… https://t.co/sXTtUJMZkO
2hreplyretweetfavorite

Acesse o Site