campanha sindicalizacao 2021

PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) repudiam e veem com muita preocupação a interpelação judicial movida pelo governador Ibaneis Rocha contra o jornalista da TV Globo Gabriel Luiz.

Em tempos de democracia fragilizada, em grande medida pelos constantes ataques do presidente da República a jornalistas e ao jornalismo, é temerário que um governante, em vez de justificar suas ações, busque intimidar judicialmente aqueles que as questionam.

Aproveitamos a ocasião para denunciar a escalada autoritária contra jornalistas no DF, que vive uma crescente nos últimos tempos. Em 2 de agosto, ação semelhante de Ibaneis Rocha foi movida contra o jornalista Renato Souza, à época no Correio Braziliense e hoje no portal R7. Há menos de um mês, praxe do tipo foi adotada por gestores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) contra a representante dos empregados no Conselho de Administração (Consad) da empresa, Kariane Costa, quando a trabalhadora recebeu uma interpelação criminal por fazer o seu trabalho no referido colegiado.

Seguiremos alerta e em defesa do livre exercício do jornalismo, um dos pilares do nosso Estado Democrático de Direito.

Ao colega Gabriel Luiz, expressamos apoio e solidariedade. O SJPDF coloca seu departamento jurídico à disposição para auxiliar no que for necessário.

 

Receber notícias

AO-VIVO! Participe! https://t.co/UPsD5PHqg2
📢 Alô, jornalista já sindicalizado ao SJPDF! 💰 Se você indicar um colega para a sindicalização, sua próxima mensa… https://t.co/lPLwgFheLi

Acesse o Site