campanha sindicalizacao 2021

Notícias
Publicado em Quinta, 10 Janeiro 2013 12:24
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

 

As negociações para o novo acordo coletivo na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) continuam a todo vapor. Os trabalhadores conquistaram o reajuste de salários e benefícios de acordo com a inflação ? 5,2% - e agora lutam por um reajuste real de 10%.

Em assembléia realizada no último dia 12 de novembro, foi aprovada a prorrogação do acordo coletivo de 2010 até 16 de janeiro de 2011. Até lá, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF, o Sindicato dos Radialistas, a Contcop e a Comissão de Empregados seguem na mesa de negociação com a diretoria da empresa para defender o aumento real, além de outras cláusulas econômicas e sociais da pauta de reivindicações.Entre elas, a exigência de diploma para jornalista e registro para repórteres fotográficos e cinematográficos nos concursos e contratações da EBC. Os jornalistas também querem o pagamento de um adicional multimídia de 55% a mais do salário. Atualmente, alguns profissionais da empresa produzem matéria para Internet, rádio e TV, sem nenhuma complementação salarial.Na mesa de negociações, o Sindicato dos Jornalistas cobrou da empresa o pagamento de diárias de viagens antes do deslocamento dos profissionais e a continuidade da ajuda alimentação para empregados afastados por neoplasia, nefropatia, cardiopatias e AVC com sequela, entre outras enfermidades. Os trabalhadores também reivindicam isonomia no pagamento da contrapartida do plano de saúde. Atualmente, a empresa paga 50% de contrapartida para alguns profissionais e, 70%, para outros.Fique atento e acompanhe as negociações!

 

Data de Publicação Original SJPDF: 2010-11-25  - ID: 293

Receber notícias

RT @JornalistasSP: Jornalistas da capital conquistaram o reajuste pela inflação após 6 meses de negociação. Em assembleia com mais de 300 p…
Importantíssima vitória dos movimentos de comunicação do Distrito Federal! https://t.co/McaZQgdH3k

Acesse o Site