campanha sindicalizacao 2021

PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal manifesta seu apoio a demanda feita pelo representante dos funcionários da EBC no Conselho Curador da empresa, Lourival Macedo, por total transparência na construção do projeto ?Operador de Rede?, que ficará à cargo da própria Empresa Brasil de Comunicação.

É importante lembrar que há duas semanas foi confirmado pela direção da EBC que a proposta original ? apresentada anteriormente pela Diretoria de Serviços - foi modificada. O governo federal vai agora usar a malha de fibra óptica da Telebrás para colocar no ar a TV pública digital. Não vai mais fechar uma parceria público-privada (PPP) com prazo de 20 anos para erguer 256 torres de transmissão de sinal via satélite de TV em todo o país. Este projeto teria um custo aproximado de R$ 2,8 bilhões. O valor atualizado para o novo projeto ainda não foi divulgado. Após polêmica causada pela carta inicial do representante ao Conselho, uma nova carta foi enviada por Lourival enfatizando que em nenhum momento pretendeu ofender os envolvidos na coordenação do projeto ou prejudicar o processo de criação do Operador de Rede. O objetivo foi chamar a atenção para a transparência que um projeto crucial como este precisa ter. Para todos os funcionários da EBC e para a sociedade brasileira. Desta forma o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal defende a idoneidade da EBC para tratar do tema mas, a partir da demanda levantada pelo representante dos empregados da empresa no Conselho Curador, reivindica a realização de uma audiência pública por parte da Diretoria de Serviços da EBC sobre o tema. O objetivo é fazer com que qualquer cidadão possa acompanhar como será a realização desta, que é uma das principais metas para o fortalecimento da comunicação pública do país.

 

Data de Publicação Original SJPDF: 2010-12-8  - ID: 299

Receber notícias

RT @JornalistasSP: Jornalistas da capital conquistaram o reajuste pela inflação após 6 meses de negociação. Em assembleia com mais de 300 p…
Importantíssima vitória dos movimentos de comunicação do Distrito Federal! https://t.co/McaZQgdH3k

Acesse o Site