campanha sindicalizacao 2021

Notícias
Publicado em Quinta, 10 Janeiro 2013 12:25
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

 

Após reclamações e denúncias dos trabalhadores que fazem o produto mídia impressa da EBC (clipping diário que é distribuído a dirigentes do governo federal), o Sindicato cobrou formalmente a resolução dos problemas que fazem parte do dia-a-dia desses jornalistas.

Uma das reivindicações é a organização da escala prevendo um plantão por mês, a exemplo do que é praticado no restante da empresa. Atualmente, são concedidas oito folgas mensais, mas elas são distribuídas aleatoriamente em um quadro que é divulgado com pouquíssima antecedência. Esse modelo não permite aos funcionários gozar fins-de-semana completos.Outra demanda dos trabalhadores é que o chefe imediato faça o mesmo horário dos demais, das 22h às 6h. Hoje, os funcionários ficam cumprem esse horário e o chefe trabalha no expediente normal durante o dia. Essa diferença dificulta o diálogo e a resolução das questões que precisam ser encaminhadas durante o trabalho. Há, inclusive, denúncias de convocação de reunião de trabalho no horário do chefe, portanto, fora do horário dos trabalhadores.O Sindicato aguarda agora a resposta do secretário-executivo da EBC. E acredita que uma empresa pública que deve ser modelo para o resto do país deve primar pelas boas condições de trabalho dos seus funcionários.

 

Data de Publicação Original SJPDF: 2010-12-13  - ID: 305

Receber notícias

RT @JornalistasSP: Jornalistas da capital conquistaram o reajuste pela inflação após 6 meses de negociação. Em assembleia com mais de 300 p…
Importantíssima vitória dos movimentos de comunicação do Distrito Federal! https://t.co/McaZQgdH3k

Acesse o Site