campanha sindicalizacao 2021

Notícias
Publicado em Quarta, 30 Janeiro 2013 15:00
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Entre os dias 22 de janeiro e 28 de fevereiro, o SJPDF vai realizar a Campanha de Sindicalização 2013. A iniciativa, além de ser uma oportunidade de aproximar os jornalistas da entidade, visa ampliar os benefícios e fortalecer ainda mais as lutas para garantir direitos e assegurar melhores condições de trabalho.
Veja as facilidades:

- Quem se sindicaliza paga apenas a parcela do próprio mês no ato da filiação;
- Quem está inadimplente paga duas mensalidades para quitar a dívida e mais a do mês para se regularizar.

- Pagamento do semestre integral ou no cartão: 5% de desconto;
- Pagamento do ano integral ou no cartão: 10% de desconto;

- O pagamento no cartão poderá ser feito agora pelo site do SJPDF.

 O que é preciso para se sindicalizar:

- Preencha o formulário no site www.sjpdf.org.br;
- Vá ao sindicato para assinar o formulário de sindicalização e levar a documentação; 
- Documentos necessários: RG, CPF, Carteira de Trabalho e diploma;
- Possibilidade também do SJPDF ir ao seu local de trabalho para pegar documentos e fazer a assinatura do formulário.

 Por que se sindicalizar
Os jornalistas são TRABALHADORES e sofrem de várias mazelas que afligem outras categorias: salários baixos, jornadas excessivas, contratações precárias, assédio moral e doenças laborais. O Sindicato luta para garantir os direitos dos jornalistas e atacar esses problemas listados. A entidade também disponibiliza convênios com descontos em diversos estabelecimentos, realiza cursos e promove eventos para debater a profissão. 

Mas isso tudo só ocorre com uma organização FORTE e REPRESENTATIVA. Ou seja, com muitos sindicalizados. Neste sentido, a sindicalização é um ato fundamental de fortalecimento das lutas da categoria e também traz benefícios ao próprio associado.

Novo sistema

O Sindicato aproveitará o lançamento da Campanha de Sindicalização 2013 para disponibilizar um novo sistema que facilitará a relação da entidade com o associado. Com o sistema, os boletos serão emitidos pelo correio, automaticamente por e-mail e poderão ser impressos a qualquer momento. Quem optar por desconto em folha (no caso das empresas que permitem isso) ou débito em conta (para o Banco do Brasil), continua com o mesmo sistema. Outra novidade será a possibilidade de pagamento com o cartão de crédito diretamente pela Internet.
Essas novas funcionalidades estarão disponíveis em uma área de cada associado no novo site do SJPDF. Nela, o filiado poderá verificar e atualizar dados de cadastro, verificar a situação de adimplência e imprimir segunda via de boletos. Os dados de cadastro também foram reformulados para permitir à direção do SJPDF ter mais elementos para se relacionar com os jornalistas.

 

Receber notícias

Agradecemos o apoio, deputada! https://t.co/tR0I4pGOeH
2hreplyretweetfavorite
RT @cris_charao: Contra a mesquinhez e patifaria dos patrões donos de jornais e revistas, os trabalhadores cruzam os braços. #jornalistasva
3hreplyretweetfavorite

Acesse o Site