campanha sindicalizacao 2021

Notícias
Publicado em Quinta, 17 Janeiro 2013 17:38
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

 

Apresentação16O Coletivo dos Assessores do Sindicato dos Jornalistas do DF (SJPDF) já está recolhendo dados para o Censo dos Jornalistas do Governo Federal. O grupo aplicou mais de 50 questionários nos ministérios da Educação e do Esporte, e nas Secretarias de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e de Comunicação da Presidência da República.

Os dados para a pesquisa estão sendo recolhidos por meio de um questionário que aborda questões como: jornada de trabalho, vínculo empregatício, média salarial, gratificações, acúmulo de funções, entre outros. Pelo instrumento, também será possível saber a faixa etária dos profissionais, bem como sexo e cor.

Leonor Costa, 1ª tesoureira e integrante do coletivo de assessores do SJPDF, afirma que a receptividade dos jornalistas à pesquisa tem sido positiva. “Os jornalistas fazem várias perguntas, tiram dúvidas e demonstram interesse em saber das atividades do Sindicato”, afirma.

Leonor acredita que a pesquisa perdurará por mais três meses. “Depois disso, iremos sistematizar as informações e apresentar os dados para a categoria. Esse trabalho do Sindicato irá nos possibilitar conhecer melhor a realidade da categoria. Por isso, precisamos da colaboração de todos, respondendo o questionário com fidelidade”, ressalta.

Com os dados, o SJPDF pretende traçar o perfil dos profissionais. A entidade irá sistematizar as informações e apresenta-las para a categoria. Os dados irão nortear os futuros trabalhos desenvolvidos pelo SJPDF, bem como ajudarão a resolver diversos problemas enfrentados pela categoria.

Mais sobre o Censo: O Censo faz parte da campanha “Blitz nas Assessorias”, desenvolvida pelo SJPDF desde março deste ano. Essa é uma iniciativa do Coletivo de Assessores do SJPDF, espaço aberto a qualquer jornalista e que tem o objetivo de defender os direitos dos jornalistas que trabalham em assessorias de órgãos públicos e privados.

Receber notícias

Agradecemos o apoio, deputada! https://t.co/tR0I4pGOeH
2hreplyretweetfavorite
RT @cris_charao: Contra a mesquinhez e patifaria dos patrões donos de jornais e revistas, os trabalhadores cruzam os braços. #jornalistasva
3hreplyretweetfavorite

Acesse o Site