Banner sindicalizacao 2023

Notícias
Publicado em Sexta, 18 Janeiro 2013 17:52
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

10619Diretores dos sindicatos dos jornalistas e radialistas e um integrante da Comissão de Empregados da EBC reuniram-se hoje com representantes da direção da EBC sobre o processo de revisão do Plano de Empregos, Carreiras e Salários (PECS). No encontro, foi informado que o processo de seleção da consultoria que deve conduzir o trabalho está adiantado e que o contrato deve ser assinado entre o fim de janeiro e o início de fevereiro.

A partir deste momento, a consultoria e representantes da empresa e das entidades vão se reunir novamente para discutir a metodologia e o cronograma de revisão do PECS, o que deve ocorrer na primeira semana de fevereiro. Ainda neste mês, um evento aberto à participação dos trabalhadores deve marcar o lançamento do processo. Para auxiliar nos debates, também foi prevista uma palestra que será dada pela direção da EBC para explicar como funciona o atual Plano de Carreiras da empresa.

“A primeira fase deve ser de diagnóstico, de avaliação sobre o que está errado no atual plano e o que precisa ser mudado. Por isso, é fundamental que os trabalhadores retomem o esforço de apresentar suas propostas e sistematizá-las em um projeto de novo Plano”, afirma o secretário-geral do SJPDF, Jonas Valente.

Ele lembra que o Grupo de Trabalho dos Empregados para a Revisão do Plano vai retomar as reuniões exatamente para cumprir essa tarefa. O primeiro encontro do ano será no dia 25 de janeiro, sexta-feira, às 13h, na sala de licitações do Venâncio.

Clima Organizacional

Na reunião, os representantes da direção da EBC também deram um informe sobre a Pesquisa de Clima Organizacional. Na próxima semana, os resultados já devem começar a ser divulgados para as diretorias e para os empregados da empresa.

Acordo Coletivo

Os representantes dos sindicatos dos jornalistas e radialistas aproveitaram o encontro para cobrar reuniões periódicas com o intuito de avaliar a execução do Acordo Coletivo. As reuniões serão realizadas quinzenalmente às sextas-feiras. A primeira já foi marcada para o dia 1o de fevereiro.

“Neste ano vamos marcar em cima para que a empresa não possa fazer como em anos anteriores, quando deixou de cumprir diversas cláusulas do Acordo Coletivo. É importante que cada empregado leia o Acordo e verifique se as cláusulas estão sendo cumpridas ou não”, diz Jonas Valente. 

Receber notícias

Acesse o Site