bannertopsindicalizacao

PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

No início da tarde de hoje, 29/01, a diretoria do Sindicato dos Jornalistas do DF (SJPDF) começou as visitas às redações para divulgar a Campanha de Sindicalização 2013. Os primeiros profissionais a receberem informações sobre o assunto foram os do Jornal de Brasília. A direção também visitou o Correio Braziliense e conversou com os profissionais da redação. Os diretores da entidade irão participar da maratona de visitas até o dia 28 de fevereiro, quando visitarão todas as redações da cidade.

Segundo Jonas Valente, secretário-geral do SJPDF, o diferencial da campanha deste ano é que os jornalistas terão mais facilidades para se sindicalizar. “Lançamos um sistema pelo nosso novo site que ajudará os profissionais. No ambiente eles poderão preencher os dados iniciais, gerar seus próprios boletos, pagar pelo cartão e escolher a forma de pagamento”, afirmou.

Durante a visita, os integrantes do Sindicato também disponibilizaram informações básicas sobre o processo. Entre os assuntos tratados estão o próprio significado da sindicalização e a importância dela para fortalecer as lutas da categoria por melhores condições de trabalho e qualidade de vida.  Na visita, os diretores também tiraram dúvidas dos profissionais e incentivou-os para a filiação.

Outra novidade deste ano é que logo depois dos informes da diretoria, o Sindicato irá disponibilizar duas pessoas que ficarão pelo menos um dia nas redações dos jornais. A intenção é fazer as sindicalizações no próprio local de trabalho dos jornalistas.

Para Wanderlei Pozzebom, vice-presidente do SJPDF, a categoria precisa se conscientizar da importância da sindicalização. “No ano passado, por exemplo, nós conseguimos vencer a questão da precarização na redação do Jornal de Brasília, mas é importante lembrar que quando íamos fazer reuniões com a diretoria a primeira justificativa que eles utilizavam era que a maioria dos jornalistas do veículo não eram sindicalizados”, ressaltou.

Nesta semana, os integrantes do sindicato também estarão convidando os jornalistas para 1ª festa de 2013: Ano Novo, Vida Nova, que ocorrerá na próxima sexta-feira, 1/02, na Sede do SJPDF. O evento tem o objetivo de comemorar o lançamento do novo site da entidade, bem como divulgar ainda mais a Campanha de Sindicalização.

Confira aqui a agenda das visitas que serão realizadas nas redações

Veja o Guia e saiba como se sindicalizar

O @SJPDF repudia os ataques de Sérgio Moro à liberdade de expressão e de imprensa. Polícia Federal pediu ao Coaf um… https://t.co/vlACfN326n
A direção da emissora informou que irá fechar as portas no dia 30/6. Os Sindicatos notificaram a empresa solicitand… https://t.co/Gasu9TGFcj

Receber notícias

Acesse o Site