PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

A Comissão de Repórter Fotográfico é formada por Fernando Bizerra, Carlos Moura e Wanderlei Pozzembom e tem como suplente Alan Marques. 

Documentos necessarios para obtenção de registro profissional 

A documentação deverá estar completa. Na falta de algum documento o SJPDF não receberá o restante da documentação.

Taxa - R$ 50,00

A seleção acontece por meio de exame de Portfolio Fotojornalístico Digital e realização de uma Pauta de Avaliação.

Portfolio

Deve ser composto de 10 a 15 fotos editadas, tratadas (correções básicas de luz, cor e tonalidade), legendadas usando o Lightroom ou Photoshop e gravadas numa mídia digital portátil (CD, DVD ou pen drive).

As legendas devem necessariamente estar inseridas nos metadados, (File info) seguindo o padrão IPTC (os campos Autor, Assunto, Data, Local e Exif devem estar completos); Legendas escritas sobre as fotos, no nome do arquivo, em documento anexo, etc, não são aceitas; Os arquivos devem ser JPEG’s com no máximo 01 MB e 300 DPI’s, renomeados na seqüência: seunome_01.jpg, seunome_02.jpg... São aceitas publicações desde as fotos estejam devidamente creditadas (As páginas podem ser em PDF ou reproduções no formato JPEG)

Não são aceitas manipulações, montagens, nem qualquer tipo de arte digital. Em caso de dúvida, a Comissão poderá solicitar o arquivo bruto para checagem.

Pauta de Avaliação

Após ter seu portfolio aprovado, o candidato deverá cumprir uma Pauta de Avaliação (marcada com uma semana de antecedência). O assunto será enviado ao e-mail do candidato APENAS NO DIA DA PAUTA, às 9:00 da manhã. Ele terá até as 18:00 DO MESMO DIA para enviar 10 fotos editadas, tratadas e legendadas para o e-mail da comissão.

Observações

O candidato será considerado apto quando for aprovado nos dois quesitos: Portfolio e Pauta de Avaliação; Como forma de complementar o processo, a Comissão a seu critério, poderá pautar novamente o candidato para uma última Pauta de Avaliação; Caso seu pedido seja indeferido e o candidato tenha interesse em participar de uma nova seleção, pode indefinidamente apresentar um novo portfolio, composto de no mínimo 50% de fotos diferentes do anterior; A Comissão leva em conta em sua avaliação, o conhecimento técnico da fotografia e a compreensão da linguagem fotojornalística; O portfolio é o cartão de visitas do repórter-fotográfico. Diversidade, criatividade, sensibilidade, carga de informação jornalística, domínio da luz e do equipamento são características importantes em sua compilação; As decisões da Comissão de Repórteres-Fotográficos do SJPDF são soberanas e inquestionáveis;
A avaliação acontece quatro vezes por ano. Não há data limite para dar entrada na solicitação do registro.

Documentação exigida:

 

  • Currículo Profissional;
  • Certificado de conclusão do ensino médio;
  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de Endereço;
  • CTPS - Carteira de Trabalho e Previdência Social original (página da foto e qualificação civil)

 

Todas as cópias devem ser autenticadas.

Mais informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Levantamento da CPI do Senado coloca em xeque o argumento de déficit da Previdência. https://t.co/pd2X67ws2c https://t.co/FAWca2W9Rn
7hreplyretweetfavorite
Já pensou receber ofertas de chocolate toda vez que está triste? Não parece distante, não é? #SeusDadosSãoVocê
10hreplyretweetfavorite

Receber notícias

Acesse o Site