Interno
Publicado em Sexta, 18 Dezembro 2015 19:00
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato dos Jornalistas do DF apresentou em assembleia realizada no último sábado, 3/9, as principais atividades desenvolvidas pela entidade nos últimos três anos. O balanço é uma forma de ampliar a transparência e a prestação de contas aos associados e à categoria sem, no entanto, deixar de ressaltar que as ações são resultado da mobilização da categoria e do próprio sindicato. Ao mesmo tempo, é uma provocação para que a categoria e os associados possam pensar como amplificar suas lutas por direitos e melhor qualidade de trabalho e de vida nos próximos anos.

CONFIRA AQUI

A gestão “Nosso Sindicato, Nossa Luta”, eleita em 2013 com o desafio de ir além e com a proposta de aproximar ainda mais a categoria do Sindicato, apresenta resumos com os principais resultados das ações da entidade de setembro de 2013 a setembro deste ano.

O editorial da publicação chama a atenção para os eixos centrais investidos pelo Sindicato. (1) ampliação das campanhas de sindicalização e regularização e de ações de esclarecimento sobre o trabalho do sindicato, (2) intensificação de campanhas salariais e lutas por direitos e (3) criação de novos projetos com foco em segmentos específicos e atendendo a demandas não tratadas antes. O conjunto das ações será detalhado nas páginas da presente publicação.

O balanço traz como destaque as duas greves realizadas pelos trabalhadores da EBC, com apoio do SJPDF, as mobilizações do Fato Online e do Correio Braziliense, as campanhas salariais, de sindicalização, da assessoria de imprensa. A defesa dos postos de trabalho dos jornalistas, a fiscalização no combate ao assédio moral, a luta pela retomada do diploma, a realização de edições da Cozinha Fotográfica, entre outros assuntos, também fazem parte da publicação. Confira aqui 

Veja o Balanço de Gestão 2015 


Veja aqui o Balanço de Gestão 2013/2014

DIAP lança cartilha com perguntas e respostas sobre a Reforma Trabalhista. https://t.co/zpmgKaXj7v https://t.co/1WeCBubmpB
3hreplyretweetfavorite
Já se inscreveu no curso sobre Lei de Acesso à Informação? https://t.co/h7VyYYGmHy https://t.co/cgbYabbLJ5
6hreplyretweetfavorite

Receber notícias

Acesse o Site