Banner sindicalizacao 2023

Notícias
Publicado em Quarta, 23 Janeiro 2013 10:44
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

novo siteO Sindicato dos Jornalistas do DF lança hoje, 23/01, o novo site da entidade e um novo sistema de gestão dos associados. A página foi toda reformulada e acompanha um layout mais moderno, além de disponibilizar novas funcionalidades como seções específicas de serviços para os jornalistas com informações sobre prêmios, concursos e vagas, e área para inserir currículos. O site também apresenta uma seção para a produção dos profissionais da categoria. 

A iniciativa marca mais uma mudança na estratégia de comunicação do Sindicato. A entidade decidiu profissionalizar essa área contratou em julho de 2012 uma profissional responsável pela produção de notícias, atendimento aos jornalistas, divulgação de pautas e inserções de posts nas  redes sociais. A conta no Facebook do Sindicato, outro canal com a categoria, já tem mais de seis mil curtidores.
Funcionalidades

No site, o jornalista também poderá dirimir dúvidas sobre seus direitos. Informações sobre piso salarial, convenções coletivas e legislação da categoria também estão disponíveis na nova página. Novas funcionalidades foram incluídas, como áreas com anúncios de concursos, prêmios e vagas. Um banco de currículos foi criado para facilitar a busca por novas oportunidades de trabalho. 

Outra novidade do site é uma área para apresentar as produções de destaque dos jornalistas da capital do país. Apelidada de "Vale a pena ver", ela vai trazer matérias premiadas, ensaios fotográficos e outras reportagens de profissionais de texto e imagem de Brasília. 

Novo sistema de gestão dos filiados

Para facilitar a relação de associação dos jornalistas com a entidade, o Sindicato também lança na página que entrou no ar hoje um novo sistema de gestão dos filiados e pagamento de mensalidades. O objetivo é corrigir problemas históricos causados pelo sistema atual, que geravam um registro precário de informações e do controle das mensalidades.
Cada associado terá uma página interna no novo site do SJPDF. Nela, o filiado poder verificar e atualizar dados de cadastro, verificar a situação de adimplência e imprimir segunda via de boletos, além de incluir o currículo no banco de currículos. Os dados de cadastro também foram reformulados para permitir à direção do SJPDF ter mais elementos para se relacionar com os jornalistas.

O sistema também vai facilitar esse procedimento de quitação das contribuições mensais dos filiados com o envio automático dos boletos aos associados. Para quem optar por desconto em folha (no caso das empresas que permitem isso) ou débito em conta (para o Banco do Brasil), continua o mesmo sistema. Outra novidade será a possibilidade de pagamento com o cartão de crédito diretamente pela Internet.


Todas as matérias da Editoria Notícias

Receber notícias

Acesse o Site