Notícias
  • Imprimir
Publicado em Terça, 27 Outubro 2015 16:46
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Os alunos de jornalismo das Faculdades Icesp realizam a 12ª Semana Icesp de Comunicação, nos dias 28, 29 e 30 de outubro, a partir das 19h30, no auditório da Faculdade do Campus do Guará 1. O tema é “Habilidades Profissionais e os Desafios do Mercado em Comunicação”. Aberto à comunidade, o evento contará com palestras, oficina de rádio, tv, zine, e orientação vocacional para área de comunicação. Todas as oficinas vão oferecer certificado.

No primeiro dia, 28, serão ministradas as palestras, seguidas de debate, com a presença do apresentador do Bom Dia DF, Guilherme Portanova, que abordará o tema habilidades profissionais; a jornalista e blogueira Conceição Freitas fala sobre o  mercado de trabalho; o editor do Jornal do Guará, Rafael Souza, jornalismo alternativo; e o diretor do Sindicato dos Jornalistas do DF, Jonas Valente, estágio.

Oficinas

No segundo dia, 29, acontecem as divertidas oficinas temáticas: rádio, ministrada pelo professor e editor do blog Café & Conversa, Romoaldo de Souza; telejornalismo, com a jornalista Aliene Coutinho e zine, com a professora Marta Mencarini. Para participar, os interessados devem se inscrever na coordenação de jornalismo, na Faculdade, ou enviando o nome e a oficina que desejam participar para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

No terceiro dia, 30, haverá um debate com antigos alunos do Icesp, que já são profissionais atuantes da área. Eles vão conversar e promover um debate sobre as dificuldades de ingressar no mercado de trabalho e as habilidades necessárias à profissão.

Serviço:

Faculdade Icesp 

Local: QE-11 - Área Especial C/D - Guará I

Horario: 19h30

Contato: Yone Macedo - 61-8633.2597