PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

As e os jornalistas do Distrito Federal aprovaram em assembleia o acordo para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O termo prevê o reajuste dos salários pela inflação integral (3,4%) para toda a categoria. E, pela primeira vez em muitos anos, nosso piso salarial terá aumento real: com o reajuste de 4%, o valor fica em R$ 3.518,85, para jornada de cinco horas.

- Confira o novo acordo coletivo!

Os reajustes serão aplicados na folha de pagamento de junho, a ser paga até o início de julho. Para compensar os dois meses (abril e maio) sem reajuste, será pago para todos, na folha de julho, em parcela única, um abono de 7% - calculados sobre o salário-base para cinco horas. O mesmo índice de 3,4% será aplicado ao auxílio-alimentação, auxílio-creche e seguro de vida.

A diretoria do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Distrito Federal considera que o acordo conquistado na mesa de negociações marca um avanço em relação aos anos anteriores, embora ainda aquém do necessário para recompor o poder de compra dos nossos salários. Foram anos seguidos de reajustes abaixo da inflação - exceto para o piso, que pudemos ao menos reajustar pelo índice integral do INPC.

Como temos colocado em nossas comunicações, inclusive nas visitas aos locais de trabalho, a conquista de melhores condições para nossa categoria, começando pela remuneração, depende do engajamento de cada uma e cada um. É a mobilização de todas e todos e a disposição de exercer nossa pressão, que pode alterar os rumos das futuras negociações.

Que os pequenos passos deste ano ajudem a construir uma campanha salarial mais vigorosa em 2025!

Receber notícias

Acesse o Site