Notícias
  • Imprimir
Publicado em Domingo, 10 Julho 2022 19:57
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Nota de solidariedade

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) manifesta sua solidariedade ao repórter cinematográfico José Estevam, da Band, que nessa quinta-feira (8) sofreu uma agressão na Rodoviária do Plano Piloto enquanto estava no exercício profissional.

Estevam foi atingido com uma pedrada na cabeça por uma mulher que o acusou de filmá-la indevidamente. Em depoimento na polícia, ela disse que tinha a intenção de acertar a câmera e informou que vive em situação de rua. Estevam fez exames no Instituto Médico Legal, registrou boletim de ocorrência e passa bem.

Consideramos que o ataque está no contexto de escalada de agressões contra jornalistas, motivada pela incitação de alguns grupos políticos, mas destacamos a importância do Governo do Distrito Federal fortalecer as políticas públicas de assistência à população em situação de rua. Esperamos que a investigação policial traga respostas para o ocorrido e colocamos nossa assessoria jurídica à disposição de José Estevam.