PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF (SJPDF) e a Comissão de Jornalistas pelas Igualdade Racial (Cojira-DF) manifestam preocupação com notícias veiculadas na mídia sobre possíveis atos de racismo, boicote e perseguição contra a jornalista Basilia Rodrigues, da CNN Brasil. As agressões teriam sido cometidas por profissionais do próprio canal.

Basilia é uma das mais premiadas e reconhecidas jornalistas negras do país. Especialista na cobertura política, é referência para profissionais e estudantes.

Esperamos que a direção da CNN apure as denúncias de práticas racistas contra ela e tome as devidas providências. A tolerância com essas atitudes em ambientes corporativos torna as empresas tão responsáveis pelo crime quanto os profissionais que praticam as agressões.

É fundamental que as empresas de comunicação adotem ações de combate ao racismo e promoção de equidade de gênero e raça. O SJPDF e a Cojira-DF seguem à disposição para o diálogo nesse sentido, bem como para a assessoria jurídica aos profissionais agredidos.

Receber notícias

LUTO: Nota de pesar pelo falecimento de Luiz Linhares -> Vítima da Covid-19, Linhares nasceu em 1955 e foi jornalis… https://t.co/SgieBFVHyH
RT @ficaebc: A gente fala Rádio Nacional da Amazônia e imagina que ela só alcança a região norte do país. Mas ela vai além! O Adeilson Silv…

Acesse o Site