Banner sindicalizacao 2023

Notícias
Publicado em Sexta, 03 Novembro 2023 16:02
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

A pré-sindicalização nasce da premissa de que o Sindicato de Jornalistas Profissionais do DF (SJPDF) deve promover a organização dos futuros trabalhadores que terão, no Sindicato, o espaço de luta por direitos, salários e dignidade na profissão.

Sozinho(a), o(a) trabalhador(a) é presa fácil da exploração, abusos e ilegalidades. Ao se organizar em Sindicato, criam-se as condições de lutar, coletivamente, por melhores salários, direitos e respeito. Por isso, o SJPDF convoca todos(as) estudantes a se somarem a essa luta. Faça a pré-sindicalização! Entre no mercado de trabalho já com um sindicato para te representar!

Afinal, como bem disse Millôr Fernandes, "Deus defende os fracos e desamparados, mas um bom sindicato ajuda...".

Além dos benefícios coletivos que nascem da luta, o estudante se beneficia com os descontos em convênios do sindicato, orientação jurídica sobre estágio, entre outros benefícios citados abaixo.

Como funciona a pré-sindicalização:

- O estudante deve entrar em contato com o SJPDF solicitando a pré-sindicalização pelo número de WhatsApp (61) 98211-0679, pelo telefone 3343-2251, ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

- Preenche um formulário com seus dados e envia junto com o comprovante de matrícula.

- Paga a anuidade de R$ 60.

Benefícios:

- Orientação jurídica sobre estágio (não inclui ações).

- Orientações sobre mercado de trabalho

- Descontos em convênios e cursos.

- Divulgação de vagas de estágio.

- Divulgação de notícias sobre a categoria e sobre o Sindicato.

O aluno não tem direito a:
- Ajuizamento de ações pelo Sindicato em caso de irregularidades no estágio.
- Representação trabalhista se a pessoa não tiver registro de jornalista.
- Carteira da Fenaj ou internacional de jornalista.

A pré-sindicalização não configura uma sindicalização. O SJPDF não pode representar o estudante do ponto de vista trabalhista, uma vez que este não é um jornalista. Contudo, a pré-sindicalização é uma forma de aproximação entre o estudante e sua futura entidade representativa.

Receber notícias

Acesse o Site