PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Os Sindicatos dos Jornalistas Profissionais (SJPDF) e dos Radialistas (SINRAD-DF) solicitaram à Secretaria de Saúde do DF a inclusão das duas categorias no público-alvo da segunda fase da vacinação contra a influenza, que começa no dia 16 de abril. A secretaria acolheu a demanda e reservou 3 mil doses para jornalistas e radialistas, com foco nos profissionais que não estão em teletrabalho. Eles devem ser vacinados em apenas um local, ainda a ser definido.

O número de doses não contempla o conjunto de jornalistas e radialistas do DF, mas é uma sinalização positiva de cuidado do Poder Público com duas categorias que exercem atividade essencial em tempos de crise na saúde pública. Apesar de a vacina contra a influenza não proteger contra a covid-19, os especialistas apontam a importância de se prevenir o máximo possível da infecção por outros vírus que afetam o sistema respiratório e podem levar a uma hospitalização.

Assim que for definido o local de vacinação contra a Influenza, os sindicatos irão divulgar novo informe para os trabalhadores e trabalhadoras. A identificação do profissional na unidade de saúde poderá ocorrer por meio de sua identidade profissional, emitida por entidade de classe (SINRAD-DF ou FENAJ), carteira de trabalho com registro ou contrato de trabalho ou crachá de veículo de comunicação.

*Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

Receber notícias

Acesse o Site