Notícias
Publicado em Quinta, 21 Fevereiro 2013 17:38
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Representantes do Sindicato dos Jornalistas do DF se reuniram ontem, 20/2, com integrantes da coordenação de comunicação da Câmara Legislativa do DF (CLDF). Os dirigentes levaram o pleito da necessidade da casa não anunciar em empresas que não cumprem suas obrigações trabalhistas ou de suspender temporariamente os repasses até a correção dos abusos na relação com seus empregados.

“Nossa preocupação está relacionada à atuação do empresário. Temos muitos casos de donos de veículos ou agências que não cumprem com suas obrigações trabalhistas e continuam recebendo verba públicas de órgãos do DF", afirmou o presidente em exercício Wanderlei Pozzebom. "Queremos atuar de forma a garantir os diretos dos trabalhadores”, acrescentou o secretário-geral Jonas Valente. 

O Coordenador de Comunicação da CLDF, Francisco Câmpera, explicou que o órgão está tomando algumas providências em relação ao repasse de verbas publicitárias para empresas de comunicação. A Câmara está na fase final da elaboração de um manual que estipula regras para a contratação de empresas.

“As empresas que irão atender a CLDF deverão seguir critérios que garantirão mais transparência nos gastos publicitários, que hoje são de R$ 26 milhões anuais. Estamos elaborando um manual com essas regras e também criamos uma comissão, que irá analisar todas as propostas apresentadas. Para além da transparência, queremos também incluir a mídia alternativa de forma a contribuir para a qualificação do seu conteúdo”, afirmou Câmpera.
Um dos itens do manual estabelece como exigência que a empresa destinatária dos anúncios devem apresentar comprovantes de regularidade fiscal e trabalhista. Esta obrigação será utilizada como base pela diretoria do SJPDF para fiscalizar quem está recebendo as verbas de publicidade da CLDF. "Se a empresa apresentar problemas trabalhistas, vamos pedir a exclusão dela dos planos de mídia do órgãos", avisou Jonas Valente.

 

Receber notícias

Acesse o Site