Profissionais de rádio, televisão, jornalismo impresso e web que tenham entre 25 e 35 anos, provenientes de países em desenvolvimento e que gostariam de ir à Nova York para cobrir a 67ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas podem se inscrever. A bolsa se inicia em meados de setembro e acaba no final de novembro, e inclui custos de viagem e de acomodação em Nova York, assim como um subsídio diário.
O programa de bolsas está aberto para jornalistas de qualquer um dos países em desenvolvimento da África, da Ásia, da América do Sul e do Caribe, e que estejam trabalhando em tempo integral para alguma empresa de mídia reconhecida.
Os inscritos devem apresentar interesse em assuntos internacionais e em divulgar o trabalho das Nações Unidas para seus leitores e público. Eles devem ter também a aprovação de seus superiores para passarem dois meses em Nova York enquanto fazem suas matérias das Nações Unidas.
Quatro jornalistas são selecionados a cada ano.
Informações completas sobre os critérios de elegibilidade, documentação e o formulário de candidatura da bolsa estão disponíveis no site do Fundo em http://www.unjournalismfellowship.org
Dúvidas podem ser encaminhadas por e-mail, em inglês, para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo." target="_blank">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Link original da matéria: http://bit.ly/13Jik4i