PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Criado em 2009, o Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão é um concurso de pautas voltado aos estudantes de jornalismo de todo o Brasil. Os participantes devem preparar pautas – para a mídia que preferirem - sobre um dos temas escolhidos pelo Instituto Vladimir Herzog, criador e organizador do Prêmio. Posteriormente, as três melhores serão anunciadas em julho e terão até 30 de setembro para serem desenvolvidas.

Os estudantes que decidirem se inscrever devem ir ao site do concurso e escolher um professor de sua instituição de ensino para orientá-los. O Instituto Vladimir Herzog também vai designar um jornalista-mentor para auxiliar os estudantes.

Nesta edição, os trabalhos devem abordar um dos seguintes temas: inclusão de jovens profissionais negros no mercado de trabalho ou bullying.
Cada grupo contará com apoio financeiro para a produção da reportagem e apoio da instituição para a veiculação da matéria em diferentes meios de comunicação. Serão levados em conta aspectos técnicos e profundidade nas três matérias selecionadas.
Os autores da melhor matéria ganharão uma viagem para a África do Sul para conhecer o Museu do Apartheid.
O Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão é patrocinado pela Ford Foundation e conta com apoio da Rede Globo. A ação tem como objetivo incentivar jovens estudantes a elaborar e desenvolver pautas jornalísticas relacionadas aos Direitos Humanos. Serão aceitas inscrições até o dia 20 de abril.

Receber notícias

🚨Um levantamento feito pela @RSF_pt e pelo @ITSriodejaneiro registrou meio milhão de tweets com hashtags de descred… https://t.co/x9wVh3EJSA
Sindicato dos Jornalistas do DF cobra reunião com GDF e SSP/DF sobre agressões a jornalistas em manifestações -> Ta… https://t.co/NPkbaaWqf2

Acesse o Site