campanha sindicalizacao 2021

Notícias
Publicado em Sexta, 12 Abril 2013 16:22
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Na última semana, as diretorias do Sindicato dos Jornalistas do DF e da Igreja Universal do Reino (IURD) de Deus firmaram acordo que garante o pagamento de abono aos jornalistas da redação da IURD. Apesar do abono fazer parte de uma das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho dos Jornalistas do DF (CCT), a empresa não estava cumprindo a norma.

A IURD, conforme prevê a cláusula 14ª da CCT, pagará o equivalente a 35% do salário-base do jornalista, limitado a R$ 1.800,00 e garantindo o mínimo de R$ 1.200,00. O primeiro pagamento do abono será feito ainda neste mês.

Segundo o presidente do SJPDF, Lincoln Macário, o sindicato está atento ao cumprimento da Convenção. “A negociação com a IURD demonstra que a gestão investe em ações em redações de grade, médio e pequeno porte. O importante para nós e garantir os direitos trabalhistas como um todo”, afirma.

Receber notícias

RT @JornalistasSP: Jornalistas da capital conquistaram o reajuste pela inflação após 6 meses de negociação. Em assembleia com mais de 300 p…
Importantíssima vitória dos movimentos de comunicação do Distrito Federal! https://t.co/McaZQgdH3k

Acesse o Site