campanha sindicalizacao 2021

Notícias
Publicado em Terça, 16 Abril 2013 20:41
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

 

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas se reuniu neste dia 16 de abril com o presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), deputado Wasny de Roure (PT), e com o deputado distrital Cláudio Abrantes (PPS) para discutir a implantação da TV Legislativa, desativada há cerca de três anos. 

O presidente da CLDF informou que a ativação da TV Legislativa está em andamento e que a iniciativa é de grande importância para o órgão. “Esse é um projeto estratégico que ajudará a dar transparência para as atividades da CLDF e aproximará o cidadão da casa”, afirmou.

A CLDF tem a intenção de criar um modelo de contratação misto para garantir uma equipe de comunicação para a TV. O órgão prevê um concurso para jornalistas e também contratação de uma parte da equipe de forma terceirizada. 

Os diretores do SJPDF destacaram a importância da reativação da TV e reforçaram a importância dos jornalistas da emissora serem do quadro de modo a assegurar o caráter perene da TV. “Isso irá impedir, no caso de troca de gestão, que a TV saia do ar ou que seja desvirtuada sua finalidade”, ressaltou Jonas Valente, secretário-geral do SJPDF.

Os representantes do SJPDF destacaram também que a CLDF precisa dar atenção para as relações de trabalho quando as contratações forem terceirizadas. “É necessário que os jornalistas sejam contratados com carteira assinada, tenham bons salários e recebam benefícios e auxílios garantidos”, disse Leonor Costa, 1ª Tesoureira do SJPDF.

O vice-presidente do Sindicato, Wanderlei Pozzebom, destacou que é importante garantir que a TV contribua para uma comunicação pública de fato. "Com condições adequadas, será possível retratar o trabalho do parlamento e fazer uma comunicação de verdade", enfatizou.

O deputado Cláudio Abrantes colocou que além da TV ser um instrumento importante para dar transparência ao Legislativo, ela tem uma função social relevante. “Temos que ter uma programação voltada para o cidadão, com informações sobre saúde, educação, cidadania, entre outros temas pertinentes”, afirmou. 

Receber notícias

RT @JornalistasSP: Jornalistas da capital conquistaram o reajuste pela inflação após 6 meses de negociação. Em assembleia com mais de 300 p…
Importantíssima vitória dos movimentos de comunicação do Distrito Federal! https://t.co/McaZQgdH3k

Acesse o Site