Notícias
Publicado em Terça, 23 Abril 2013 14:42
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Os trabalhadores da EBC aprovaram em assembleia a realização de atos nas sedes da empresa em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e São Luís. O objetivo é cobrar o início imediato da revisão do Plano de Carreiras e defender a participação efetiva dos empregados ao longo do processo.

Em Brasília, o ato será às 13h em frente à sede do Venâncio. O sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas do DF e a Comissão de Empregados conclamam todos os profissionais da empresa à participação no ato. 

Veja a convocatória:

MANIFESTAÇÃO NESTA QUINTA-FEIRA (28) NA EBC EM BRASÍLIA, SP, RJ E SÃO LUÍS 
VENHA DE AZUL PELA REVISÃO IMEDIATA E PARTICIPATIVA DO NOSSO PLANO DE CARREIRAS

Os trabalhadores e trabalhadoras da Empresa Brasil de Comunicação, em Assembleia Geral realizada no último dia 18 de abril, cobraram o início imediato da participação dos empregados na revisão do Plano de Empregos, Carreiras e Salários da empresa.

O contrato com a Fundação FIA, que fará a consultoria dos trabalhos, ainda não foi assinado. Por isso, nesta QUINTA-FEIRA, DIA 25, os trabalhadores da EBC vão vestidos de azul e com uma fita amarela e farão manifestações. Em Brasília, o ato está marcada para 13h em frente à entrada da sede no Venâncio. 

Todas as praças da EBC vão participar (Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e São Luis). A ideia é deixar claro que os empregados estão mobilizados na luta por uma gestão realmente participativa na EBC, como determina o nosso Planejamento Estratégico. Também é uma oportunidade para conversarmos sobre o Plano de Carreiras que realmente queremos que seja implantado.

Participe da mobilização! Venha de azul nesta quinta-feira (25) e informe-se sobre o andamento da revisão do nosso Plano de Carreiras. É ele que fará com que nós, funcionários, possamos lutar por uma EBC cada vez mais comprometida com a comunicação pública.

Seguem pontos que envolvem o Plano de Carreiras e que foram votados na última Assembleia Geral dos trabalhadores :

- Solicitar à diretoria da EBC que faça uma explicação imediata do Plano de Carreiras vigente;

- Exigir a assinatura imediata do contrato com a FIA (Fundação que fará a consultoria da revisão do Plano);

- Cobrar a garantia da participação dos trabalhadores na definição da metodologia, conforme acordado com a direção da EBC;

- Realizar a prestação de contas após definição da metodologia para apresentar aos trabalhadores como será o processo;

- Incorporar a representação dos trabalhadores no momento de diagnóstico;

- Mobilizar os trabalhadores para discutir uma proposta de plano por meio Grupo de Trabalho do PECS que sirva como contribuição ao processo;

- Não realizar o novo concurso antes da Revisão PECS.

 

Veja abaixo a convocatória.

Receber notícias

🚨Um levantamento feito pela @RSF_pt e pelo @ITSriodejaneiro registrou meio milhão de tweets com hashtags de descred… https://t.co/x9wVh3EJSA
Sindicato dos Jornalistas do DF cobra reunião com GDF e SSP/DF sobre agressões a jornalistas em manifestações -> Ta… https://t.co/NPkbaaWqf2

Acesse o Site