campanha sindicalizacao 2021

Notícias
Publicado em Quarta, 22 Maio 2013 16:12
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Foram retomadas nessa segunda-feira (21/5) as reuniões do Grupo de Trabalho dos Empregados para a revisão do Plano de Empregos, Carreiras e Salários (GT PECS-EBC). Com o início do processo de revisão, os trabalhadores assumiram a tarefa de fazer uma avaliação coletiva do que precisa ser revisto no plano atual e apresentar propostas para o novo PECS
O objetivo é colocar essas contribuições ao longo do processo, especialmente na primeira etapa da revisão, que vai fazer um diagnóstico do Plano e levantar demandas da empresa e dos funcionários. 
Toda segunda-feira, o GT PECS-EBC vai se reunir de 12h às 14h. Em Brasília,  preferencialmente na sala de reuniões da Sucom. Nas outras sedes, nas salas de videoconferência. Na próxima semana, o encontro terá como objetivo estudar as regulamentações das profissões existentes na empresa. Por isso, é importante que setores que ainda não se incorporaram ao GT estejam na reunião para explicar as especificidades das respectivas regulamentações. 
No dia 3 de junho, a reunião vai discutir quais cargos o novo plano deve contemplar. Após concluir essa discussão, o GT passará a debater os critérios de evolução na carreira. 
Este momento de início de revisão é fundamental. Por isso, todas as áreas e carreiras da EBC precisam participar do GT. É agora o momento de garantir que as demandas sejam contempladas para que possamos ter um Plano de Carreiras que atenda aos anseios dos empregados.
Cronograma
Para o início da revisão, está previsa a aprovação do Plano de Trabalho e do cronograma. Representante dos Sindicatos dos Jornalistas e Radialistas do DF e da Comissão de Empregados solicitaram uma reunião com a direção da EBC para discutir o assunto. 
Uma das preocupações é a possibilidade de alguma limitação legal para a aprovação e implantação do novo plano em 2014 em razão das eleições presidenciais. Outra questão que será colocada é a necessidade de assegurar a prestação de contas e a possibilidade de contribuições dos trabalhadores ao longo do processo.
Comissão de EmpregadosSindicato dos Jornalistas do DF
Sindicato dos Radialistas do DF
GT PECS-EBC

Receber notícias

RT @JornalistasSP: Jornalistas da capital conquistaram o reajuste pela inflação após 6 meses de negociação. Em assembleia com mais de 300 p…
Importantíssima vitória dos movimentos de comunicação do Distrito Federal! https://t.co/McaZQgdH3k

Acesse o Site