Confira o ofício do SJPDF que foi enviado para os responsáveis pela Secretaria de Comunicação do DF e para Secretária de Comunicação da Copa do DF.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF vem, por meio deste, pedir esclarecimento sobre a falta de credenciamento e a precariedade das instalações oferecidas no Estádio Nacional Mané Garrincha aos jornalistas no dia 6/7 – data que marca o último jogo realizado no campo esportivo.
O Sindicato recebeu reclamações dos repórteres fotográficos e cinematográficos que não houve credenciamento para a cobertura do evento. Outro problema apontado pelos profissionais foi a falta de condições de trabalho aos locutores de rádios, que além de desenvolverem suas funções na arquibancada, tiveram que enfrentar o barulho da torcida. Por último, os jornalistas se queixaram da carência de conexão com a internet e a escassez do sistema de comunicação 3G.
A diretoria do Sindicato tem a informação de que mais cinco jogos com o time carioca “Flamengo” serão realizados no Mané Garricha. Diante disso e das reclamações recebidas, o SJPDF solicita que sejam tomadas as providências cabíveis para que os profissionais de comunicação possam ter condições adequadas de trabalho. Por isso requer:
4) Credenciamento dos jornalistas de imagem para a cobertura dos jogos realizados em Brasília.
Por fim, a diretoria do SJPDF também solicita reunião para tentar chegar a um consenso sobre os problemas apontados acima. Sem mais, o SJPDF se coloca à disposição para dirimir qualquer dúvida relacionada ao assunto.
Atenciosamente,
Lincoln Macário – presidente do SJPDF