Diante do grave risco que os direitos e a organização sindical dos trabalhadores e trabalhadoras do país correm por causa do PL 4330 e das grandes mobilizações e manifestações marcadas pelo movimento sindical para os dias 12, 13 e 14 de agosto em Brasília para barrar este projeto de lei no Congresso Nacional, os Sindicatos dos Jornalistas do Distrito Federal e dos Bancários de Brasília e a CUT Brasília informam a decisão de adiar a realização do 1º Seminário de Atualização em Comunicação Sindical.
O encontro, marcado exatamente para as mesmas datas, seria prejudicado pela ausência tanto de palestrantes como de participantes inscritos que estão coordenando ou se inserindo nas mobilizações contra o PL que ataca direitos e conquistas de todos os setores.
Lamentamos o adiamento e pedimos a compreensão de todos por transtornos, mas a derrubada do PL 4330 é fundamental para impedir retrocessos e, assim, assegurar condições para avanços para a atual e futura gerações de trabalhadores (veja material anexo).
Informaremos o mais breve possível as novas datas de realização do Seminário, o que depende de compatibilização de agenda com os debatedores convidados.
Diga não ao PL 4330. Diga não aos ladrões de direitos.
Atenciosamente,
Rodrigo Britto
Presidente da CUT Brasília
Marcos Junio Duarte
Secretário de Comunição da CUT Brasília
Lincoln Macário Maia
Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal
Eduardo Araújo
Presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília