Banner sindicalizacao 2023

PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Ontem, houve uma discussão entre parlamentares sobre a possibilidade de restringir o acesso de jornalistas ao plenário da Câmara dos Deputados. Mas o presidente, Henrique Eduardo Alves, garantiu aos jornalistas do Comitê de Imprensa que não haverá mudanças nas regras de circulação de repórteres na área do plenário da Casa. 
Ficou garantido que os colegas da imprensa terão acesso às laterais do plenário e às galerias, conforme regra vigente há anos. Para dar mais clareza às condições de cobertura, o presidente da Casa propôs a elaboração de uma norma sobre o acesso aos espaços da área do plenário por jornalistas. 
O SJPDF reforça sua defesa do pleito dos jornalistas que cobrem a Câmara no sentido da garantia das condições adequadas para a realização do trabalho. A diretoria da entidade vai acompanhar de perto o processo de elaboração da norma e monitorar a relação entre Legislativo e profissionais de imprensa. E se coloca à disposição dos colegas setoristas para encaminhar os pleitos no sentido de preservar a liberdade necessária ao exercício profissional nesse importante espaço da política nacional.
Brasília, 22 de agosto de 2013
Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF

Receber notícias

Acesse o Site