Entidades representativas dos trabalhadores, entre elas o Sindicato dos Jornalistas do DF, vem desde 2012 atuando em defesa da revisão do Plano de Empregos, Carreiras e Salários (PECS) da empresa. Em maio de 2013, o processo teve início a partir da contratação de uma consultoria para apoiar o processo (FIA). Sindicatos de jornalistas e radialistas e a Comissão de Empregados lutaram para garantir a participação das entidades e dos trabalhadores no processo, mas as organizações representativas foram excluídas do Grupo de Modelagem criado para elaborar os parâmetros do novo plano e não houve prestação de contas conforme prometido pelo Diretor-Presidente em novembro de 2012.
As entidades promoveram assembleias, reuniões por categoria e reuniões setoriais para elaborar propostas dos trabalhadores, o que resultou em um documento entregue em fevereiro. O Sindicato dos Jornalistas do DF realizou plenária de jornalistas da empresa em Brasília para colher a posição desses profissionais sobre o novo plano.
Após a aprovação de um indicativo de paralisação, a direção da empresa colocou o resultado do trabalho da consultoria e abriu um fórum na Intranet para receber contribuições. Em seguida, foi instalado um grupo com representações de gestores e das entidades de trabalhadores para sistematizar as recomendações e apresentar propostas à Diretoria-Executiva.