Interno
Publicado em Segunda, 18 Julho 2016 15:24
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

13230270 1742915725954954 5424901143359179771 nA defesa intransigente do jornalista e do Jornalismo. Esse é o principal foco da Chapa 1 – Sou FENAJ, que concorre às eleições da Federação Nacional dos Jornalistas. A chapa é liderada por Maria José Braga, atual primeira vice-presidente da entidade.

Graduada em Jornalismo e em Filosofia e mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Goiás, Maria José Braga é jornalista concursada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás. Ela atua no movimento sindical dos jornalistas desde a conclusão do curso de Jornalismo, em 1987, tendo sido diretora e presidente do Sindicato dos Jornalistas de Goiás, secretária-geral, tesoureira e vice-presidente Centro-Oeste da FENAJ. Iniciou sua carreira na Cooperativa dos Jornalistas de Goiás e por muitos anos atuou no jornal O Popular.

O grupo que compõe a Chapa 1 – Sou FENAJ é constituído por jornalistas de todo o País e não traz aventureiros que enxergam na profissão e na Federação a possibilidade de escalar posições em seus partidos ou grupos. Também não se confunde com ONGs que não distinguem a produção de conteúdo jornalístico com plataformas tecnológicas ou que defendem que qualquer um pode exercer a nossa profissão.

Ao contrário, a Chapa 1 é composta dos dirigentes sindicais que têm história no movimento sindical dos jornalistas, que têm compromisso com as lutas da categoria e que têm disposição para o enfrentamento. Também é esse o perfil dos cinco candidatos à Comissão Nacional de Ética apoiados pela chapa.

O grupo que constitui a Chapa 1 soube, ainda, ouvir a categoria ao longo dos anos e reforçar a democracia interna na Federação. Desse modo, o programa que tem sido apresentado à categoria em todo o País é, na verdade, uma síntese das aspirações dos jornalistas brasileiros, afirmadas e reafirmadas nos Congresso Nacionais de Jornalistas. A chapa enfatiza a defesa do Jornalismo e da profissão de jornalista, da democracia no País e nas comunicações, das liberdades de expressão e de imprensa, dos direitos trabalhistas e de melhores condições de trabalho e de vida para a categoria.

Certamente, os desafios que os jornalistas têm pela frente são grandes e os integrantes da Chapa 1 sabem que nem tudo o que foi feito constituiu-se em vitórias. Mas também sabem que não há maior derrota que desistir de lutar. Por isso, o compromisso da Chapa 1 é encarar os desafios sem temer, na certeza de que, juntos, os jornalistas brasileiros são e serão fortes.

Facebook Chapa 1

Receber notícias

Acesse o Site