Notícias
Publicado em Sexta, 02 Julho 2021 14:46
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Sábado, 3 de julho, Brasília vai de novo pra rua gritar #ForaBolsonaro, junto com o Brasil todo. O país tem meio milhão de motivos para protestar contra esse governo, que faz do povo cobaia na experiência de enfrentar a pandemia, expondo a população à contaminação em massa - como um rebanho.

Bolsonaro se sente impune ao seguir agredindo os jornalistas. Tem um gosto especial por ofender as mulheres. Para ele, o papel da imprensa é servir de alto-falante.

Por isso, o Sindicato convoca os jornalistas de Brasília a irem pra rua no próximo sábado, às 16h, no Museu da República. Novamente, é a nossa vez de responder com um sonoro Fora! ao presidente que acha que vai nos calar aos gritos!

 

#3J DF volta às ruas pelo impeachment de Bolsonaro

Neste sábado (3), milhares de brasileiras e brasileiros voltam às ruas contra o governo Bolsonaro. Organizados pelas  Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, além da Coalizão Negra por Direitos, os atos acontecem em todo o Brasil e deve reunir milhares de manifestantes contra a falta de políticas públicas, que já ocasionou a morte de mais 500 mil pessoas, por vacina para todas e todos, por emprego, direitos e pelo imediato impeachment de Bolsonaro. Em Brasília, o ato acontecerá no Museu da República, a partir das 16h.

As duas últimas grandes mobilizações da campanha Fora Bolsonaro na capital federal − 29 de maio e 19 de junho − aconteceram na Esplanada dos Ministérios, local emblemático que concentra os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário).

O ato deste dia 3 − convocado pela Campanha Nacional Bolsonaro  − estava marcado para acontecer na Praça dos Três Poderes, de frente ao Palácio do Planalto, sede do Governo Federal. Entretanto, as forças de segurança do DF impuseram restrição de realização no espaço.

"A CPI da Covid-19 e os recentes desdobramentos têm mostrado que Bolsonaro pode ser mais letal que o próprio vírus. Por isso, a CUT e seus sindicatos filiados se somarão a esse ato e o grito pelo #ForaBolsonaro. Mesmo com essas restrições,  realizaremos mais uma grande mobilização pelo impeachment imediato de Bolsonaro.", afirmou o presidente da CUT-DF, Rodrigo Rodrigues.

Fora Bolsonaro

As mobilizações deste 3 de julho estão marcadas em, pelo menos, 180 cidades em todo o Brasil e são essenciais para reforçar a pressão para que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) dê andamento a um processo de impeachment de Bolsonaro, que acumula mais de 120 pedidos de impeachment.

Na última quarta-feira (30), a CUT, partidos diversos e movimentos sociais protocolaram, na Câmara dos Deputados, o superpedido de impeachment contra o presidente, que reúne todos os crimes praticados por ele até agora. Entre os crimes apresentados no documento estão o descaso no enfrentamento à pandemia do coronavírus, a demora na compra de vacina, além das recentes denúncias de cobrança de propina e superfaturamento na compra dos imunizantes, e outros.

 “O Sr. Lira tem a obrigação e desengavetar a solicitação de impeachment porque o Brasil merece uma resposta ao sofrimento de mais de 500 mil famílias”, afirmou o vice-presidente nacional da CUT, Vagner Freitas.

Guia sanitário

Veja abaixo algumas orientações para participar de forma segura do ato dia 19:

- Use máscara. A Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares (RNMMP) recomenda o uso da máscara PFF2/N95, bem ajustada no rosto, cobrindo nariz e boca, sem vazamentos. Uma alternativa, para quem não tem máscara desse modelo, é usar uma máscara cirúrgica simples, coberta por uma máscara de pano;

- Leve álcool em gel ;

- Leve água (o tempo está seco. Hidrate-se!);

- Evite levar bolsas ou mochilas;

- Se não se sentir seguro em participar da atividade, não tem problema. A mobilização pelo #ForaBolsonaro acontecerá também nas redes sociais. Pegue seu celular e junte-se ao movimento virtual;

- E, principalmente, se estiver com sintomas, fique em casa.

Por CUT DF

Receber notícias

⭕24 DE JULHO | Dia de nos unirmos pelo impeachment imediato de Bolsonaro! A concentração será no Museu da República… https://t.co/pxV1XVPn9h
RT @ficaebc: 🚨BNDES e PPI seguem trabalhando pela extinção ou privatização da EBC -> Dia 13/7 o @bndes reuniu-se com o @mincomunicacoes e c…

Acesse o Site