campanha sindicalizacao 2021

PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) oficiou as empresas jornalísticas do DF, o Governo Distrital e a Secretaria de Segurança Pública cobrando que sejam garantidas condições de trabalho e segurança aos profissionais da imprensa que participarem da cobertura dos atos no dia 7 de Setembro em Brasília (DF).


A cobrança se deu em razão da convocação de atos bolsonaristas para o 7 de setembro, data tradicionalmente marcada por manifestações de movimentos sociais e sindicais conhecidas como “Grito dos Excluídos”, e das ameaças que alguns dos grupos em apoio ao presidente da República têm divulgado, por meio de redes sociais.

O Sindicato ressaltou ainda que as empresas devem garantir aos profissionais o direito de se recusar a permanecer nas ruas, caso sintam que não há condições de segurança física e sanitária necessárias para o desempenho do trabalho. Além disso, as empresas devem fornecer e exigir o uso de Equipamentos de Proteção Individuais (EPI), tanto para proteção física e identificação profissional quanto para evitar a contaminação por Covid-19. Máscaras PFF2, álcool gel, coletes de identificação, capacetes, óculos de proteção são alguns dos EPI recomendados.


Orientações e plantão

O SJPDF divulgou em suas redes sociais nessa segunda-feira (6) orientações para a cobertura dos atos de 7 de setembro. Além disso, divulgou um número para contato com a diretoria, através do whatsapp, em caso de necessidade, o 61 9346-939. Diretores do Sindicato estarão acompanhando os atos e em plantão nessa terça.

 

Receber notícias

O SJPDF reafirma, neste 25 de outubro, a memória de Vlado e das demais vítimas da ditadura, em especial os jornalis… https://t.co/oHFas14PUJ
54mreplyretweetfavorite
Em especial, enfrentamos agressões verbais e ameaças reiteradas por parte do presidente Jair Bolsonaro, que não ape… https://t.co/hmXlhUN6BK
54mreplyretweetfavorite

Acesse o Site