campanha sindicalizacao 2021

PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF se reuniu, no dia 23 de setembro, com representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) para debater as medidas de proteção a jornalistas em manifestações.

O Sindicato solicitou da SSP/DF reforço no apoio aos jornalistas e orientação aos policiais sobre as especificidades da atividade jornalística. A diretoria também registrou preocupação com relação à revista policial de jornalistas que buscaram ajuda após serem agredidos por manifestantes nos atos de 7 de setembro.

A Secretaria de Segurança Pública afirmou que o procedimento é padrão, mas que irá investigar qualquer possível abuso. Para que a assistência seja aprimorada, a Secretaria pede que os jornalistas registrem boletim de ocorrência caso sofram algum tipo de agressão, seja de manifestantes ou mesmo de policiais.

“Também é fundamental o uso de crachás de identificação e equipamento de proteção individual”,

destacou o subsecretário de Operações Integradas da SSP-DF, coronel Fábio Augusto. De acordo com ele, o boletim de ocorrência poderá ser feito em qualquer delegacia ou pela internet.

A reunião com a SSP-DF foi solicitada pelo SJPDF após o Sindicato ser notificado de vários casos de agressões verbais e físicas a profissionais da imprensa na cobertura dos atos de apoiadores de Jair Bolsonaro nos dias 6, 7 e 8 de setembro. De acordo com relatos feitos à diretoria e alguns divulgados pela imprensa, profissionais foram xingados

Receber notícias

RT @JornalistasSP: Jornalistas da capital conquistaram o reajuste pela inflação após 6 meses de negociação. Em assembleia com mais de 300 p…
Importantíssima vitória dos movimentos de comunicação do Distrito Federal! https://t.co/McaZQgdH3k

Acesse o Site