campanha sindicalizacao 2021

Notícias
Publicado em Terça, 05 Outubro 2021 20:24
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato do Jornalistas Profissionais do DF (SJPDF) presta solidariedade ao repórter cinematográfico Magno Lúcio, do SBT, esfaqueado na última segunda-feira (4) a caminho do trabalho.

Magno estava em uma parada de ônibus na Ceilândia quando foi atacado por assaltantes. Ele ficou em estado grave e foi operado, mas felizmente segue estável e consciente. Esperamos que as investigações sejam rápidas e apontem os responsáveis por esse crime.

O ocorrido mostra como a elevação dos níveis de criminalidade em um contexto de aumento das desigualdades sociais durante a pandemia coloca em risco o conjunto de trabalhadores e trabalhadoras. As políticas de segurança pública precisam ser aprimoradas, bem como as de assistência social. O transporte público deve ser um porto seguro para todos e todas.

Colocamos nossa assessoria jurídica à disposição do colega Magno Lúcio e lembramos que ocorrências desse tipo podem ser consideradas acidente de trabalho, sem direito a indenização, mas com direito a afastamento e estabilidade de um ano.

Receber notícias

RT @JornalistasSP: Jornalistas da capital conquistaram o reajuste pela inflação após 6 meses de negociação. Em assembleia com mais de 300 p…
Importantíssima vitória dos movimentos de comunicação do Distrito Federal! https://t.co/McaZQgdH3k

Acesse o Site