campanha sindicalizacao 2021

Notícias
Publicado em Sábado, 04 Dezembro 2021 08:54
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal repudia a demissão de jornalista no Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical). A dispensa ocorreu em meio a processo de alteração no plano de carreira das e dos jornalistas da entidade, que inicialmente previa incorporação de funções não compatíveis com a atividade jornalística. O SJPDF já solicitou reunião com a direção do Anffa Sindical, mas até o momento não obteve retorno.

Recentemente o sindicato analisou, a pedido do Anffa Sindical, uma proposta de ampliação de atribuições para jornalistas que atuam na entidade. “Percebemos algumas inconformidades e sugerimos atenção às atividades executadas exclusivamente por outras carreiras, entre elas de Publicidade, Secretariado e Relações Públicas”, explica Juliana Cézar Nunes, coordenadora-geral do Sindicato.

Em reunião com o Anffa Sindical, a diretora do SJPDF detalhou a análise feita pelo sindicato dos jornalistas e se colocou à disposição para quaisquer esclarecimentos que ainda se fizessem necessários. No entanto, sem qualquer outra comunicação com o SJPDF, o Anffa Sidnical optou por reduzir o número de jornalistas, o que não condiz com a intenção de ampliar a atuação da comunicação, conforme relatada na reunião.

O SJPDF foi surpreendido pela decisão, comunicada através da ouvidoria do sindicato. A entidade repudia a demissão e lamenta a postura adotada pelo Anffa Sindical. Seguirá ainda alerta para que a redução no quadro de jornalistas não implique em precarização das condições de trabalho e desvios de função dos demais trabalhadores da equipe.

Receber notícias

Próxima assembleia: 04/07 (2ªf.), a partir das 20h! Para participar, envie email para sjpdf2020@gmail.com Vamos a… https://t.co/umfNcns6y4
(em todas as faixas, o valor será proporcional aos meses trabalhados entre 1/4/21 e 31/3/22; para cada mês,1/12 do… https://t.co/EbiJIwUs2I

Acesse o Site