campanha sindicalizacao 2021

Notícias
Publicado em Quarta, 02 Fevereiro 2022 16:15
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal esteve reunido em janeiro com a diretoria do jornal digital Poder 360. A reunião foi solicitada pelo sindicato após o recebimento de uma série de denúncias de possíveis irregularidades, especialmente no que diz respeito à carga horária, estágio e situações de assédio moral. A diretoria do jornal negou as acusações e afirmou ter mecanismos internos para controle de horas, bem como investigação de casos de assédio.

Os representantes do sindicato ressaltaram que coibir e punir o assédio moral é de responsabilidade da empresa, não sendo aceitável que comportamentos abusivos sejam considerados como característica pessoal de determinados profissionais em cargo de chefia.

Os jornalistas que procuraram o sindicato para denunciar as possíveis irregularidades até o momento não autorizaram a divulgação de seus nomes e também estudam se irão seguir com a reclamação na esfera judicial.

Alertamos a categoria como um todo para a necessidade de lutar contra qualquer ilegalidade e opressão em seus locais de trabalho. Não podemos defender em nossas matérias os direitos da sociedade como um todo e, ao mesmo tempo, nos calar sobre os nossos próprios direitos. A diretoria e a assessoria jurídica do sindicato seguem à disposição de todos e todas.

Denúncias anônimas podem ser enviadas para nossa ouvidoria: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Receber notícias

Próxima assembleia: 04/07 (2ªf.), a partir das 20h! Para participar, envie email para sjpdf2020@gmail.com Vamos a… https://t.co/umfNcns6y4
(em todas as faixas, o valor será proporcional aos meses trabalhados entre 1/4/21 e 31/3/22; para cada mês,1/12 do… https://t.co/EbiJIwUs2I

Acesse o Site