O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal esteve reunido em janeiro com a diretoria do jornal digital Poder 360. A reunião foi solicitada pelo sindicato após o recebimento de uma série de denúncias de possíveis irregularidades, especialmente no que diz respeito à carga horária, estágio e situações de assédio moral. A diretoria do jornal negou as acusações e afirmou ter mecanismos internos para controle de horas, bem como investigação de casos de assédio.
Os representantes do sindicato ressaltaram que coibir e punir o assédio moral é de responsabilidade da empresa, não sendo aceitável que comportamentos abusivos sejam considerados como característica pessoal de determinados profissionais em cargo de chefia.
Os jornalistas que procuraram o sindicato para denunciar as possíveis irregularidades até o momento não autorizaram a divulgação de seus nomes e também estudam se irão seguir com a reclamação na esfera judicial.
Alertamos a categoria como um todo para a necessidade de lutar contra qualquer ilegalidade e opressão em seus locais de trabalho. Não podemos defender em nossas matérias os direitos da sociedade como um todo e, ao mesmo tempo, nos calar sobre os nossos próprios direitos. A diretoria e a assessoria jurídica do sindicato seguem à disposição de todos e todas.
Denúncias anônimas podem ser enviadas para nossa ouvidoria: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.