campanha sindicalizacao 2021

Notícias
Publicado em Quinta, 10 Fevereiro 2022 17:00
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF (SJPDF) tomou conhecimento nesta quinta-feira (10) de mais três demissões na redação da Record TV, em Brasília. Já são mais de 10 profissionais dispensados nos últimos 30 dias. Repudiamos a postura da emissora de demissões em massa, que até o momento não apresentou justificativas para as demissões de colegas tão experientes, sendo o mais provável a intenção de terceirizar os serviços para reduzir salários e direitos.

A diretoria do SJPDF já encaminhou ofício para a Record TV solicitando a lista de demitidos e reivindicando que as homologações das rescisões contratuais sejam feitas com acompanhamento do Sindicato. Estamos à disposição dos colegas que desejarem rever os cálculos e valores da rescisão. Vale ressaltar que todo trabalhador ou trabalhadora pode solicitar prazo para avaliar os cálculos feitos pela empresa. A rescisão, mesmo assinada, pode ser contestada judicialmente em até dois anos.

Destacamos ainda que colegas contratados pela Record de SP, mas que atuam no Distrito Federal estão cobertos pela Convenção Coletiva do DF e são representados pelo nosso sindicato. Deixamos nossa solidariedade aos e às profissionais demitidos/das e também aos que seguem na redação receosos com a política de gestão da empresa, que não parece comprometida e minimamente respeitosa com uma equipe tão dedicada.

Apesar de desconfigurada pela reforma trabalhista, as demissões em massa estão sob análise do STF, tendo diversas decisões judiciais em favor da necessidade de negociação com os sindicatos nos casos de dispensas coletivas, como acontece na recorrer. A assessoria jurídica do SJPDF está analisando a questão para impedir mais essa medida abusiva da emissora.

Receber notícias

Próxima assembleia: 04/07 (2ªf.), a partir das 20h! Para participar, envie email para sjpdf2020@gmail.com Vamos a… https://t.co/umfNcns6y4
(em todas as faixas, o valor será proporcional aos meses trabalhados entre 1/4/21 e 31/3/22; para cada mês,1/12 do… https://t.co/EbiJIwUs2I

Acesse o Site