campanha sindicalizacao 2021

Notícias
Publicado em Quarta, 23 Março 2022 09:31
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) coloca a assessoria jurídica à disposição dos/as colegas que desejam acionar judicialmente a empresa em razão de prejuízos ocasionados pelo corte de parte dos salários no mês de março e pagamento, por força de decisão judicial, na folha de abril.

Recebemos relatos de pessoas que tiveram empréstimo consignado descontado mesmo sem salário e colegas que caíram em uma faixa de desconto do Imposto de Renda mais elevada em razão do pagamento de dois salários na mesma folha. Em ambos os casos cabe ação judicial individual.

Consideramos essa mais uma faceta absurda de gestão criminosa da EBC. A direção continua perseguindo os empregados e empregadas que realizaram uma greve legítima e histórica em defesa de direitos.

Vale ressaltar que a EBC não só deixou de cumprir a tempo a decisão judicial que determinava o imediato pagamento dos salários cortados, como repassou o prejuízos - financeiro e moral - para os trabalhadoras e trabalhadoras.

Seguiremos lutando no âmbito do processo de dissídio para que os gestores sejam penalizados e para que seja aplicada a multa de R$ 100 mil por dia pelo não pagamento do salário integral de março.

A assessoria jurídica do SJPDF atende às terças e quintas. Para agendar um horário, basta entrar em contato com a secretária do sindicato pelo telefone/WhatsApp: (61) 98211-0679.

Uso de máscaras

Frente a irresponsabilidade da direção da EBC, de desobrigar o uso de máscaras na empresa, o SJPDF e demais sindicatos orientam os trabalhadores e trabalhadoras a terem consciência e continuarem utilizando as máscaras como proteção individual e coletiva.

A maior parte das redações e salas da empresa não tem a ventilação necessária, além da precariedade e falta de comprovação de manutenção no ar condicionado. Nem falamos de estúdios, switcher e ilhas de edição, que são salas fechadas e isoladas.

 

NOVA SESSÃO DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA E ATO DOS TRABALHADORES DA EBC

As direções dos Sindicatos dos Jornalistas e Radialistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasilia convocam os empregados (as) para participarem do ato e da nova sessão da Assembleia presencial.

ATO:
EBC devolva nossa salário, ticket e vale transporte


Nova sessão da Assembleia presencial:

Dia: 24/03/2022

Horários:
12:30 - Ato
13:00 em 1° convocação com o quórum estatutário, ou às 13h30 em segunda convocação, com qualquer número de presenças.

Assembleia Presencial

Rio de Janeiro: Gomes Freire
Brasília: Entrada Sul
São Paulo: Entrada

Pauta:
1- Informe das entidades sindicais sobre o andamento do dissídio coletivo
2- Discussão e votação sobre a conveniência de retomar o movimento paredista (GREVE)
3- Assuntos Gerais e Pertinentes

Receber notícias

Próxima assembleia: 04/07 (2ªf.), a partir das 20h! Para participar, envie email para sjpdf2020@gmail.com Vamos a… https://t.co/umfNcns6y4
(em todas as faixas, o valor será proporcional aos meses trabalhados entre 1/4/21 e 31/3/22; para cada mês,1/12 do… https://t.co/EbiJIwUs2I

Acesse o Site