campanha sindicalizacao 2021

Notícias
Publicado em Quarta, 06 Abril 2022 19:43
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) repudia a ação da Polícia Militar do DF que, na última sexta-feira (1°), interrompeu a festa de aniversário do jornalista Sylvio Costa, sob a alegação de perturbação da ordem pública.

Os policiais entraram na residência depois que Sylvio e os convidados gritaram "Fora, Bolsonaro". Eles tentaram levar o jornalista para a delegacia, mas, diante da recusa, impuseram a assinatura de um Termo de Ocorrência.

As circunstâncias do ocorrido precisam de apuração urgente e, principalmente, de uma resposta inequívoca do Governo do Distrito Federal. Não é possível tolerar nenhum tipo de cerceamento à liberdade de expressão. A política de segurança pública deve resguardar esse direito constitucional imprescindível para a democracia.

Receber notícias

Próxima assembleia: 04/07 (2ªf.), a partir das 20h! Para participar, envie email para sjpdf2020@gmail.com Vamos a… https://t.co/umfNcns6y4
(em todas as faixas, o valor será proporcional aos meses trabalhados entre 1/4/21 e 31/3/22; para cada mês,1/12 do… https://t.co/EbiJIwUs2I

Acesse o Site