campanha sindicalizacao 2021

Notícias
Publicado em Quinta, 07 Abril 2022 09:17
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

A passagem do Dia do Jornalista, comemorado no 7 de abril, tem neste ano um significado especial em Brasília. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) festeja 60 anos de fundação.

Uma trajetória que se confunde com a história da capital e das lutas da classe trabalhadora, na cidade e no país. E, também, com a defesa da liberdade de expressão e de imprensa, com a resistência ao regime militar imposto ao país em 1964 e com a luta permanente pela democracia.

Na data que rememora o assassinato, em 1831, do jornalista Líbero Badaró, adversário do imperador Pedro I, o SJPDF promove na quinta-feira, 7/4, às 19h, uma live que discutirá o exercício do jornalismo em tempos de guerra e ameaças à democracia. Vão falar sobre o tema e responder aos participantes o experimentado correspondente internacional Jamil Chade e a professora de Jornalismo Luciane Agnez, do IESB e da UnB.

O debate será o primeiro de uma série de eventos que o Sindicato programa para celebrar os 60 anos de fundação. Além de resgatar nossa história, vamos refletir sobre os momentos difíceis vividos pela categoria - tanto os desafios políticos quanto a preocupante degradação das condições de trabalho. Sem falar no futuro do exercício da nossa profissão em meio às transformações na tecnologia e nas relações de trabalho.

Convidamos os/as jornalistas do DF a acompanharem a programação das atividades pelas nossas redes. E a fortalecer o Sindicato com a sua filiação. É da união que se alimenta a força da classe trabalhadora - inclusive da nossa categoria.

Receber notícias

Próxima assembleia: 04/07 (2ªf.), a partir das 20h! Para participar, envie email para sjpdf2020@gmail.com Vamos a… https://t.co/umfNcns6y4
(em todas as faixas, o valor será proporcional aos meses trabalhados entre 1/4/21 e 31/3/22; para cada mês,1/12 do… https://t.co/EbiJIwUs2I

Acesse o Site