campanha sindicalizacao 2021

Notícias
Publicado em Quinta, 14 Abril 2022 17:47
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Nota do SJPDF sobre o absurdo aumento nos plantões da EBC

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) acompanha com preocupação as mudanças que os gestores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) têm feito nas escalas de plantão. Em reuniões com a diretoria, reafirmamos que a empresa deve respeitar o contrato habitual, praticado em geral com um plantão por mês e previsto em escalas divulgadas com ao menos 30 dias de antecedência. A atitude da EBC tende a gerar novos passivos trabalhistas com o recorrente ataques às/aos trabalhadoras/es.

No entanto, algumas chefias já tomaram a arbitrária medida de escalar jornalistas em mais dias de trabalho aos finais de semana além do habitual, com escalas liberadas sem respeitar prazos mínimos de antecedência de forma truculenta e sem qualquer diálogo. Como as convocações têm sido setorizadas e com caráter diferenciado, a nossa assessoria jurídica orienta que os/as colegas agendem atendimento para elaboração de ações judiciais individuais ou em grupo (por setor), uma vez que a ação coletiva seria mais adequada caso o aumento nas escalas fosse geral e uniforme na empresa.

Para agendar horário com a assessoria jurídica, basta entrar em contato com a nossa secretaria pelo telefone/whatsapp: 98211-0679. O SJPDF seguirá a luta para garantir os direitos das/os trabalhadoras/es, seja no âmbito do dissídio coletivo de greve ou contra novos ataques.

A mobilização permanente dos trabalhadores e trabalhadoras também é fundamental. Juntos/as somos mais fortes!

Diretoria SJPDF

Receber notícias

Próxima assembleia: 04/07 (2ªf.), a partir das 20h! Para participar, envie email para sjpdf2020@gmail.com Vamos a… https://t.co/umfNcns6y4
(em todas as faixas, o valor será proporcional aos meses trabalhados entre 1/4/21 e 31/3/22; para cada mês,1/12 do… https://t.co/EbiJIwUs2I

Acesse o Site