campanha sindicalizacao 2021

Notícias
Publicado em Quinta, 14 Abril 2022 17:54
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

A primeira rodada de negociações com o sindicato patronal sobre a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos jornalistas do DF deixou claro: o envolvimento da categoria e a pressão organizada vão ser decisivos para conseguir a recomposição do poder de compra do nosso salário, corroído diariamente pela inflação em disparada.

O Sindicato dos Jornalistas apresentou há três semanas a pauta de reivindicações aprovada em assembleia. Na reunião de quarta-feira (13), a resposta dos patrões se limitou a ressaltar as dificuldades econômicas vividas pelas empresas - uma indicação de que repetem a tática de prolongar as negociações e adiar o reajuste.

A próxima reunião foi marcada para dentro de duas semanas. Até lá, o Sindicato visitará as redações para conversar sobre a continuação da campanha salarial. Nossa mobilização e disposição de luta são a força com a qual poderemos voltar à mesa na busca de um acordo que aponte para a recuperação da dignidade salarial dos jornalistas.

Saiba mais: SJPDF dá largada para a Campanha Salarial de 2022

Receber notícias

Próxima assembleia: 04/07 (2ªf.), a partir das 20h! Para participar, envie email para sjpdf2020@gmail.com Vamos a… https://t.co/umfNcns6y4
(em todas as faixas, o valor será proporcional aos meses trabalhados entre 1/4/21 e 31/3/22; para cada mês,1/12 do… https://t.co/EbiJIwUs2I

Acesse o Site