Um ato político em defesa da Democracia, dos e das jornalistas e do pleno e livre exercício do jornalismo marcará a posse da nova diretoria do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Distrito Federal e do Clube da Imprensa. A atividade acontecerá nesta terça-feira (18), a partir das 19h30, no auditório da sede do SJPDF.
Durante o ato, a nova diretoria do sindicato também lançará, oficialmente, um manifesto por ocasião das eleições. “Acreditamos que o momento exige um posicionamento firme em defesa de nossos direitos, de uma sociedade com equidade e justiça, do jornalismo e de jornalistas para o exercício da profissão com segurança e com melhores condições de trabalho”, afirma Juliana Cézar Nunes, coordenadora-geral da entidade.
A mesa do Ato em defesa da Democracia será composta por Kariane Costa, jornalista da Empresa Brasil de Comunicação e Conselheira representante das empregadas e dos empregados na EBC, Rodrigo Rodrigues, presidente da CUT-DF, Rubens Valente, jornalista e colunista na Agência Pública, e Samira de Castro, presidenta da Fenaj.
O evento contará, ainda, com a presença de jornalistas, de ex-presidentes e coordenadores do Sindicato, representantes de entidades parceiras e parlamentares. A participação é aberta a todas e todos interessados.
Novas diretorias
As novas diretorias do SJPDF e do Clube da Imprensa foram eleitas em processo realizado no mês de setembro. As diretoras e os diretores eleitos estarão à frente da entidade no próximo triênio (2022/2025).
No mesmo pleito, foram escolhidos, também, as e os representantes da Comissão de Ética da entidade e do Conselho Fiscal, que serão empossados nesta terça (18).
Durante a atividade, será apresentado, ainda, o balanço da gestão anterior. Confira aqui.