Notícias
Publicado em Domingo, 23 Abril 2023 19:09
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Os Sindicatos dos Jornalistas e Radialistas e da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) convocam as trabalhadoras e os trabalhadores da Rede Globo para discutir a onda de demissões realizada pela empresa nas últimas semanas.

As entidades sindicais estão organizando uma ação unificada para lutar contra as demissões nas diferentes praças, com a realização de atos na porta da empresa e a solicitação de uma reunião  dos sindicatos com a direção da Rede Globo.

Até o momento, a empresa apresentou "pacotes de desligamento" para cada sindicato, oferecendo apenas a extensão do plano de saúde por alguns meses e "planos de recolocação profissional" para os demitidos - vale destacar que a maioria dos trabalhadores afetados pelos cortes são aqueles que dedicaram décadas de trabalho na emissora.

Na última quarta-feira (19 de abril), a Rede Globo finalmente aceitou uma reunião conjunta com os Sindicatos dos Jornalistas e Radialistas do Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo, além do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais. A empresa afirmou que está disposta a receber uma proposta unificada das entidades.

Na reunião, os sindicatos reafirmaram o repúdio contra as demissões e reivindicaram que nenhum novo corte ocorresse antes da realização de nossa plenária, que discutirá coletivamente propostas de como lutaremos neste duro momento.

Diante disso, é necessário que todas e todos os funcionários da Rede Globo possam debater medidas concretas para resistir às demissões, com o apoio de seus sindicatos. A presença de radialistas e jornalistas que foram demitidos nas últimas semanas também é muito importante.

Envie e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. para receber o link da reunião que ocorre às 20h, no Google Meet.

 

 

Receber notícias

Acesse o Site