Notícias
Publicado em Segunda, 08 Maio 2023 23:03
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

CCT 2023: À luta pelo nosso salário!

A resposta do sindicato patronal à pauta de reivindicações aprovada pelos jornalistas do DF em assembleia, em março, aponta que só uma campanha ativa e com engajamento permitirá avançar.

Mesmo com inflação anual em queda, de 4,36% na data-base (1º de abril), a contraproposta que recebemos foi de 3,5% - inclusive para o piso da categoria. Mais grave: o Sinterj rejeita QUALQUER REAJUSTE nos valores do auxílio-creche e do auxílio-alimentação.

O SJPDF convoca nova assembleia online, na 5ª feira, 11/5, às 20h, para decidir como seguir na luta pela recomposição dos nossos salários e melhores condições de trabalho.

Em resumo, nossa pauta prevê, nas cláusulas econômicas:
- REAJUSTE SALARIAL - reposição integral da inflação (4,36%) + 7,13% para recuperação das perdas de 2021 e 2022, aplicado a todas as faixas salariais;
- AUXÍLIOS CRECHE E ALIMENTAÇÃO - mesmo índice aplicado aos salários
A contraproposta patronal é:
- REAJUSTE SALARIAL - 3,5% para todas as faixas
- SEGURO DE VIDA - 3,5%
- AUXÍLIO-CRECHE E AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO - sem reajuste

Só com a participação em peso das redações e assessorias será possível arrancar uma contraproposta digna. Converse com as e os colegas, discutam a importância de se somar à campanha, fazer as empresas sentirem nosso descontentamento. Juntos, podemos virar
o jogo!

Todas e todos à ASSEMBLÉIA, 5ª feira, 11/5, às 20h! peça o link pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Receber notícias

Acesse o Site