O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF (SJPDF) lamenta o falecimento da jornalista Mayra Cunha, aos 49 anos, no Recife/PE. Nascida em Brasília, Mayra trabalhava na Secretaria de Comunicação (Secom) do Senado Federal, casa legislativa onde atuava há mais de 20 anos. Servidora concursada desde 2009, também passou pela Agência Senado e Rádio Senado, e atualmente trabalhava na Coordenação de Visitação, da Secretaria de Relações Públicas.
Mayra Cunha era filha do jornalista, professor da Universidade de Brasília (UnB) e servidor aposentado da Câmara dos Deputados Paulo José Cunha, que também foi membro da Comissão de Ética do nosso sindicato por duas gestões.
Profissional dedicada e amiga de muitos colegas jornalistas e ativistas da cena cultural de Brasília, ela também tinha importante atuação no meio literário, estando à frente da curadoria do Clube de Leitura da Livraria Oto Reifschneider. Como jornalista no Senado, trabalhou na produção de documentários na TV Senado, foi editora na Agência Senado e participou do programa “Autores e Livros” e apresentava semanalmente a coluna "Livro de Cabeceira", com resenhas literárias, na Rádio Senado.
O SJPDF se solidariza com o nosso colega Paulo José Cunha, com a mãe Fátima Mesquita e com todos os demais familiares, amigos e colegas de trabalho de Mayra Cunha. Que seu legado como jornalista e sua alegria continuem presentes na memória de todos que conviveram com ela.
Brasília/DF, 22 de janeiro de 2026
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF (SJPDF)
Com informações da Agência Senado