campanha sindicalizacao 2021

Notícias
Publicado em Quarta, 30 Março 2022 15:41
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Após um grande protesto de trabalhadores e trabalhadoras nessa segunda-feira (28), representantes do SJPDF, da Comissão de Empregados e dos trabalhadores no Consad foram recebidos pelo diretor-geral, Roni Baksys Pinto, e pelo diretor de Administração, Finanças e Pessoas, Márcio Kazuaki. Eles afirmaram que não havia sido deliberada a obrigação dos plantões todo fim de semana, independentemente de demanda de trabalho.

No início da noite, a Gerência Executiva da Agência Brasil comunicou aos empregados que a determinação de plantão semanal foi revista - o que é uma vitória de trabalhadoras e trabalhadores. Mas o mesmo comunicado informou que cada veículo definirá escalas para atendimento de supostas novas demandas.

Ou seja, a gestão do jornalismo da empresa continua com a ameça na mesa. É urgente que todas as gerências se manifestem e informem devidamente suas equipes.

Convocamos todos e todas a permanecer mobilizados/as e preparados/as para confrontar qualquer outro ato violento e persecutório da Diretoria de Jornalismo.

O SJPDF seguirá atento e não aceitará uma mudança na escala habitual dos trabalhadores da EBC, praticada há mais de 40 anos, independentemente das eventuais mudanças nas demandas do jornalismo. Estamos em vigília por nossos direitos.

Não temos medo!

Diretoria SJPDF

 

Saiba mais: Sindicatos repudiam mudança em escala de plantão na EBC

 

Receber notícias

Próxima assembleia: 04/07 (2ªf.), a partir das 20h! Para participar, envie email para sjpdf2020@gmail.com Vamos a… https://t.co/umfNcns6y4
(em todas as faixas, o valor será proporcional aos meses trabalhados entre 1/4/21 e 31/3/22; para cada mês,1/12 do… https://t.co/EbiJIwUs2I

Acesse o Site